Consulta CPF Grátis: Recupere seu crédito!
3.76 (75.22%) 67 votes

Na atual conjuntura econômica, cada vez mais pessoas necessitam adquirir crédito, não importa qual seja a natureza da necessidade, muitas delas acabam se esquecendo da importância da Consulta CPF…

Porém algumas encontram-se com pendências em seu nome, dívidas ou restrições.

Algumas dívidas constam a um bom tempo, e os consumidores buscam localizá-las com a finalidade de pagá-las e conseguirem acesso ao crédito na praça novamente.

Consulta CPF Grátis: Processo da Consulta

Por esse motivo é grande a procura pela consulta CPF e se for grátis, tanto melhor. Mas os órgãos de proteção ao crédito que fornecem estas informações, ao contrário do que se pensa, não são órgãos públicos, apesar disso, algumas dessas empresas disponibilizam essa consulta CPF grátis. Estas consultas são realizadas por instituições conveniadas, que possuem acesso ao banco de dados que contém tais informações.

Consulte seu CPF em menos de 2 minutos

Quero Consultar meu CPF

Formas de Consultar o CPF

Listamos as formas de realização de consulta CPF grátis para que os interessados possam analisar e verificar a forma que for mais conveniente para a realização dessa consulta ao CPF grátis:

Acompanhe também esta matéria sobre como consultar o CPF de várias formas!

Postos de Atendimento

Postos: Os órgãos de proteção ao crédito disponibilizam postos conveniados que realizam essas consultas ao CPF grátis. Para isso, o consumidor deverá procurar o local mais próximo e ir ao balcão com seu CPF em mãos, além de algum outro documento com foto. Nesta consulta que será fornecida, deverá conter os dados da pessoa consultada, onde se originou, o valor e data da pendência. Caso não exista restrição constatada através de consulta ao CPF grátis, a consulta gera o resultado de nada consta.

Carta escrita (Correios)

Solicitação por carta: O procedimento para consulta CPF grátis é semelhante ao anterior, porém ao invés de comparecer aos postos, o cidadão poderá pedir por correspondência, anexando à solicitação cópia dos documentos requeridos para a consulta (CPF e RG, CNH ou CTPS). As cópias dos documentos devem ser autenticadas. Este tipo de consulta também é gratuito, e a carta deverá estar assinada com firma reconhecida em cartório. Recomenda-se este tipo de solicitação a quem não tenha tanta urgência em receber a resposta.

Consultar CPF Online

Consultas online: Alguns sites de serviço especializado também fornecem este tipo de serviço, porém sempre com o valor de alguma taxa. Porém a consulta CPF grátis e online traz o benefício de não precisar encontrar o local e locomover-se até lá para a realização da consulta de seu CPF grátis. Além deste fator, conta-se também com a vantagem de obter uma resposta rápida com maior comodidade. Basta acessar o seguinte endereço e solicitar sua consulta rápida, gratuita e online.

Solicitando a Consulta CPF por meio de Carta

Para realizar essa consulta do CPF grátis é necessário que você preencha algumas informações na carta, siga o modelo que disponibilizamos a seguir.

Aproveite e veja irregularidades com a Consulta na Receita Federal Online.

CONSULTA CPF GRÁTIS – MODELO DE CARTA DE SOLICITAÇÃO

Eu (nome da pessoa), venho através dessa solicitar a consulta do meu CPF grátis pelo motivo de regularizar débitos, se possuir.

RG (número do seu RG)

CPF (número do seu CPF)

Assinatura ___________________

Para onde eu envio esta carta?

Você deve enviar junto a carta cópias autenticadas do seu RG e CPF para comprovar sua identidade e reconhecer firma da sua assinatura. A correspondência deve ser enviada para o seguinte endereço: Rua Antônio Carlos, 434, Cerqueira César – CEP 01309-010 – São Paulo – SP.

Qual é a melhor forma de Consultar o CPF?

consulta cpf grátisNós, particularmente, indicamos que as pessoas que utilizem este meio apenas quando tiverem certeza que o site possui o certificado de segurança para fazer a consulta CPF grátis.

Porém cada um precisa escolher a forma que melhor lhe convém. O importante é saber que você, consumidor ou vendedor, tem diversas formas de poder consultar o CPF!

Pin It on Pinterest

Compartilhe...