Consulta CPF

Como consultar seu nome junto aos órgãos de proteção?

 

Consulta CPF é um serviço disponibilizado para consultar se seu nome está na lista dos nomes sujos de órgãos de proteção ao crédito. Acredite, existem muitas pessoas e empresas que sequer sabem que possuem seu nome junto a esta lista ou mesmo que estão há anos com o nome sujo sem suspeitar de absolutamente nada.

Aqui veremos alguns meios oficiais e padronizados de como realizar a Consulta do CPF e quais informações ou dados você deve ter em mente para realizar esta consulta.

 

Consulta CPF

As informações que alimentam este “acervo” de dados de muitos dos órgão de proteção de crédito, são colhidas pela RENIC, a Rede Nacional de Informações Comerciais, assim enviadas para as Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDL) espalhadas pelo país. Este acervo pode ser acessado pelo público em geral a partir de uma Consulta CPF.

Consultando seu CPF Gratuitamente

Agora que você compartilhou com seus amigos, gostaríamos de lhe mostrar uma matéria excelente e importante para ver como consultar o seu CPF gratuitamente, acesse: https://www.consultacpfbrasil.com.br/consulta-cpf-gratis-recupere-seu-credito/

Consulta CPF

Informações Importantíssimas!

 

Outro item que vale ser demonstrado é o dos golpes aplicados por empresas e pessoas vigaristas. Estes golpes informam como fazer uma “Consulta CPF COMPLETA Grátis pela Internet”. Sendo que a Consulta CPF Online Grátis, pode ser feita apenas no site da Receita Federal, mas uma consulta COMPLETA não pode ser feita gratuitamente pela internet, apenas com pagamentos.

 

Artigos Relacionados:

NUNCA passe suas informações pessoais para sites que você acredita serem duvidosos, procure sites corretos com informações afirmativas e verdadeiras para realizar a sua Consulta CPF ou a consulta que deseja fazer.

Algumas pessoas relatam ter recebidos “e-mails do CPF” oferecendo alguma forma de Consulta CPF Gratuita. Nunca abra algum e-mail que contenha estes dizeres ou possua algum conteúdo relacionado a isto. Eles irão conseguir seus dados pessoais como RG e CPF e usar em golpes contra outras pessoas e no final o prejudicado da história será você. Vale ressaltar o que já foi dito, a Consulta CPF não pode ser feita pela Internet, por algum número de telefone ou endereço de e-mail.

 

Consulta CPF

Realizando a sua Consulta CPF corretamente

 

Primeiramente é necessário deixar claro que o serviço de Consulta CPF é um direito dos Brasileiros e deve ser totalmente gratuito. Alguns sites oferecem a Consulta CPF como “gratuita”, porém a consulta realizada por eles é algo muito superficial. Para que o cliente consiga visualizar uma consulta CPFcompleta de seu CPF ele precisa abrir a mão e fazer um pagamento de uma “taxa”, logo este serviço torna-se pago e não gratuito.

 

Onde Fazer?

Para realizar a sua Consulta CPF você precisa ir a algum centro de atendimento da CLD ou do CPF mais próximo da sua cidade e realizar o cadastro e o pedido da sua Consulta CPF com algum atendente do mesmo. Caso algum atendente venha a querer cobrar qualquer taxa, mesmo que seja algo como R$ 1,00 exija seus direitos e peça para falar com o gerente do centro. O direito da Consulta CPF é grátis e deve ser respeitado.

Para procurar o posto de Atendimento do CPF mais próximo da sua cidade, acesse o Site CPF Brasil, digite o seu Estado e Cidade para receber a listagem de postos de atendimento.

 

Documentos Necessários

São poucos documentos, porém são obrigatórios. São eles o CPF e sua Carteira de Identidade. As pessoas impossibilitadas de se deslocar ao centro de atendimento podem realizar a sua Consulta CPF por outros meios como por uma Procuração. Este tipo de consulta é realizado por empresas específicas e estas estão listadas nos postos de atendimento do CPF.

 

Opção de Consulta CPF alternativa

Uma opção que é usada é a Consulta CPF via carta. Aquela carta que você recebe em casa com algumas informações como “Senha de Acesso”. A partir desta carta você pode obter uma Consulta CPF Grátis, basta acessar o Site do CPF e ir a direita em “Carta”, inserir as informações necessárias e consultar.

 

Carta de cobrança ao Cliente

Realizando uma Consulta CPF!

O serviço de Carta também pode ser usado para cobrar os seus clientes a partir do CPF. Você faz um cadastro junto ao CPF solicitando um orçamento. Lá você irá cadastrar o(s) nome(s) de seu(s) cliente(s) e o CPF irá enviar uma Carta a ele informando sobre a dívida a quitar. Acesse o Registro + Aviso de Notificação no site do CPF para solicitar seu orçamento.

Então para finalizar, é importante que o cliente, você, saiba que a única forma de realizar uma Consulta CPF de forma gratuita é em algum posto de atendimento do CPF. Desconfie sempre de pessoas ou empresas que fornecem serviços online e gratuitos de Consulta CPF.

Pin It on Pinterest

Compartilhe...